Nosso Primeiro Zine - "Um Nome Inabitável"

Victor Prado com uma escrita densa habita o inabitável das palavras, das memórias, das ausências. Seus poemas como “um cavalo de crinas” correm por entre lembranças, pisando no barro do passado daquilo que já não serve como morada, mas que está ali, como a força do nada, como a dor da falta, do abandono, da morte, do que não aconteceu.

 

Nessa obra, cada estrofe nos emaranha de sentidos, formando um caleidoscópio de imagens, cada verso uma figura, um cristal atirado contra a parede, uma quebra de sentidos que se desfazem e refazem no verso seguinte, a pontuação habita na quebra do fôlego e na sequência dos anos e nas horas vividas.

 

Um nome inabitável é como nosso próprio nome inúmeras vezes não dito, gritado em silêncio. O nada sempre habitado, o lugar nenhum onde percorremos nossa conflituosa jornada, repleta de desafios, medos, amores e toda a beleza que nos atravessa, líquida ou sólida ao longo dos afetos, das solidões e do brotar de nuvens que os olhos acompanham, ou não.

 

Toda busca carrega além das lembranças, esquecimentos. Aqui tudo que foi esquecido se mostra aos pedaços por entre os versos e o calor de memórias tão táteis quanto o vapor d’água provocando a “resistência do ar”.

 

 

 

 

As imagens criadas, lúdicas e impossivelmente reais trazem à tona a força e a dor daquilo que não existe (mais) nem nunca existiu. As imagens da falta, da perda e do abstrato são como a tinta da palavra-caneta e a saliva do verbo-língua na fala e no silêncio.

 

Andar por essas páginas é como ler um lance de vida, indo ao encontro dos monstros no deserto para um aperto de mãos e tristezas fiadas sobre as conversas dos dias para os quais sorrimos... Todos um pouco bêbados.

 

Leia ou faça o download aqui.

 

| Sobre o autor |

 

Victor Prado tem 21 anos e é autor dos zines Mamute (2015) e Onde Eu Poderia Estar (2016), e do livro Bastardo (Editora Urutau, 2016).

 

| Ficha Técnica |

 

COORDENAÇÃO EDITORIAL E PROJETO GRÁFICO
Victor Prado

 

ASSISTÊNCIA EDITORIAL E REVISÃO
Ana Teresa Costa

 

CAPA E CONTRACAPA
Igor do Vale

 

ARTEFATO EDIÇÕES
1ª ed. - Franca/SP,
Julho de 2017, 28 pg.

 

PARA COMPRAR A VERSÃO FÍSICA
R$ 10,00 + frete
Envie sua encomenda para conjuntoartefato@gmail.com

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload